Tirar manchas das paredes



Remover manchas nas paredes

Por vezes é necessário tirar manchas das paredes, quer tenham sido ocasionais ou feitas pelos nossos filhos. Aprenda a tirar manchas das suas paredes. Se alguém usou a parede como uma tela de desenho, tente uma borracha de parede ou pasta de dentes para apagar as marcas.

Qualquer limpeza superficial pode limpar o pó e teias de aranha duma parede. Mas é preciso um profissional de limpeza, que bem pode ser você,  para tirar manchas de gordura, marcas d’água, lápis de cor e tinta, da parede.

Tirar Poeira e sujidade

A sujidade e o pó fazem parte da vida quotidiana. Para além disso o óleo das mãos fica nas paredes, armários, portas e batentes de portas. Para remover estas manchas, tente o seguinte: Misture 1 chávena de amónia, ½ copo de vinagre de cidra ou maçã e ¼ chávena de bicarbonato de sódio e um galão de água morna. Limpe as paredes com uma esponja ou pano embebido nesta solução e enxague com água limpa.

Tirar manchas de gordura

A gordura é um risco de cozinhar, que abrange os armários e as paredes e atrai sujeira e poeira. Qualquer sabão pode tirar manchas de gordura das paredes. Para manchas pequenas, misture ¼ de colher de chá de sabão num copo de água morna e limpe. Enxagúe com água limpa. Remover as manchas de gordura teimosa com uma solução de 1 / 3 chávena de vinagre branco normal com 2 / 3 de chávena de água.

Tirar manchas de lápis

Se conseguir arranjar borrachas de parede, elas funcionam às mil maravilhas, em caso contrário siga o seguinte:

  • Esfregue as marcas com pasta de dentes (não gel).
  • Apague as marcas com uma borracha de lápis; use um movimento circular.
  • Use toalhetes humedecidos de bebé.
  • Coloque  bicarbonato de sódio numa esponja  húmida e esfregue as manchas.

Tirar manchas de marcador de tinta permanente

Marcadores de tinta permanentes são difíceis de remover das paredes. Molhe algodão com álcool e levemente esfregue a nódoa. Ou use spray de cabelo e em seguida, limpe.

Tirar manchas de tinta

Esferográfica de tinta, que são à base de óleo, muitas vezes sucumbem ao creme de barbear em espuma, solventes de limpeza como carbona, ou removedor de verniz das unhas. Certifique-se de que tem as janelas abertas ao utilizar solventes de limpeza e removedor de verniz.

Tirar manchas de mofo

O mofo é um fungo que se alimenta de espuma de sabão e óleo corporal. Para tirar manchas de mofo das paredes, borrife com com água de vinagre, ou seja: 1 colher de sopa de vinagre branco para 1 litro de água. Além disso, tente um detergente enzimático; siga as instruções de pré-tratamento do rótulo. Aplique sobre as manchas e depois enxagúe abundantemente com água.

Tirar manchas de água

Depois de ter resolvido o problema que causou as manchas de água, lave com uma solução de um copo de lixívia para 1 litro de água, afim de evitar o mofo e bolor de crescerem. Seque completamente com um secador de cabelo e ventiladores.




Categorias: Manchas na parede | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *